Ultimamente, tenho visto pessoas que saem das empresas que trabalham para montarem suas próprias empresas, fruto do que aprendeu em sua trajetória profissional, e uma dose de bons colhões. Aconteceu comigo, com outras pessoas que eu trabalhei, e até mesmo com o meu ex-chefe (diz aí, Macé). Até aí tudo bem. Cosas.
Anna Patterson fez o mesmo, e montou a sua empresa para concorrer nada menos com o... Google! Ela é a programadora que fez muito do que é o sistema de busca do Google que conhecemos hoje, e com um investimento de U$ 33 milhões, lançou o "Cuil" (pronuncia-se Cool, que significa "legal", em inglês).
A primeira diferença que percebemos é o fundo todo preto da home do Cuil. Simpático o visual, achei... e pára por aí. A busca é esquisita, com trechos do conteúdo buscado, e fora que é todo na horizontal... uma cagada. Tem muito que melhorar ainda... mas é assim que começa. O pior de tudo é o nome... Cuil.. pô! Ainda mais se a moça resolver criar outros produtos, assim como fez sua ex-empresa.
Isso vai dar muita piada. Tô até vendo:
- Cara, qual é o telefone daquela empresa?
- Põe lá no Cuil que aparece...
x-x-x-x
- Fiz uma conta no Cuil...
- Hmmm... legal. Cabe bastante?
- 2gb. Te convido, se quiser.
x-x-x-x
- Como tá a visita do seu sítio?
- Olha, segundo meu Cuil Analitics, tem 100 por dia...
- Ó! Tá crescendo hem?
x-x-x-x
- Eu sou o mais bem ranqueado no Cuil!
- E eu tô logo atrás...
Pra ler a reportagem do G1, clique aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário